Menu
A história da Web Rádio AGazeta da Tarde começa pela preocupação com a divulgação do esporte amazonense. O então atual diretor geral da rádio, Anderson Aguiar, cria um perfil no site de rede social facebook com o nome de apenas ''AGazeta da Tarde".

AGazeta da Tarde foi criada no facebook no dia 23 de Março de 2015 e com uma logomarca de fundo azul e as letras brancas com o nome "AGAZETA". O nome "gazeta" vem de periódico, tabloide cuja notícias são especializadas em uma determinada área.

O perfil passa a postar apenas notícias de blogs e sites esportivos sobre os acontecimentos no esporte amazonense. Aos poucos passa a ser a forma mais prática do torcedor obter notícias do seu clube ou do esporte que gosta de acompanhar.

AGazeta da Tarde começa a divulgar em seu perfil os resultados em tempo real de vários esportes como futebol, futsal, handebol e outros. A partir daí então surge a ideia de montar a web rádio.

Antes do surgimento da rádio temos a parceria da página Futebol do Amazonas que era administrada por Marcelo Figueiredo, onde eram postadas diariamente artes e chamadas para jogos do futebol amazonense. Com isso no dia 10 de Maio de 2015 a AGazeta da Tarde tem a sua nova logomarca divulgada, onde o "AG" fica em destaque e que se tornou uma das marcas mais conhecidas do torcedor amazonense.


Criada por Marcelo Figueiredo
O nascimento de umas das melhores Web Rádio do Amazonas, acontece após Anderson Aguiar procurar parcerias para equipamentos de transmissão. Mesmo com muitas dificuldades, a vontade de colocar a rádio no ar é maior e no dia 21 de Maio de 2015 a AGazeta da Tarde se tornava uma rádio e com site.

A primeira partida transmitida pela rádio foi o jogo entre Fast Clube e ASA da Amazônia pelo Campeonato Amazonense de Juniores de 2015. Com a narração de Sano Pedraça e com Anderson Aguiar nos comentários.

A equipe que deu o pontapé inicial era formada por Anderson Aguiar, Sano Pedraça (narrador), Kassio Junio (repórter) e Marcelo Figueiredo. Já com a rádio e site no ar e com transmissões marcadas, a equipe jovem que iniciou a AGazeta da Tarde começa os trabalhos na área esportiva amazonense.
Com uma ideia inicial de transmitir os jogos do futebol local e acompanhar times amazonenses nas competições nacionais. A recém-nascida Web Rádio AGazeta da Tarde já trabalhou nos seus primeiros meses nas transmissões de jogos dos Campeonatos Amazonense de Base, de jogos da Seleção Brasileira Olímpica, e foi a única transmitir o primeiro título de um clube amazonense na Copa Norte Sub-20 direto do Pará.

Na ocasião o titulo do Fast Clube dentro da Curuzú diante do Paysandu, vencendo pelo placar de 2 a 1 e onde foi registrada a maior audiência da rádio até o momento, batendo o pico de mais de 7 mil ouvintes. Na Copa São Paulo 2016 mesmo com uma retransmissão do sinal da EsportesNet a Rádio AGazeta chegou aos 5 mil ouvintes na partida decisiva do time amazonense.

O futebol feminino foi outra grande virada nas transmissões da rádio, onde chegou a ter uma média de audiência de 2500 ouvintes por jogo do Iranduba no Brasileirão Feminino de 2016, média que foi batida nas semifinais e finais da Liga Feminina de Futebol Sub-20 2016 obtendo 2700 ouvintes por jogo.

Presidente:

Alfredo Aguiar

Grande responsável por manter a rádio em atividade, mesmo com as dificuldades que aparecem. Sempre acreditando no trabalho da equipe da AG não mede esforços para a melhor transmissão.

Diretor Geral/Fundador:

Anderson Aguiar

Responsável por manter a rádio em atividade e oferecer todo suporte para as transmissões. Também foi o idealizador e fundador do  AGazeta da Tarde como blog esportivo e como web rádio.

Diretor de Arte/Designer:

Marcelo Figueiredo

Responsável por manter as mídias sociais da rádio sempre atualizadas juntamente com o site. Além de manter a parte estética da rádio sempre com uma qualidade alta e bem agradável. 

Narrador:

Airton Brito

Um dos maiores narradores da rádio amazonense em atividade. E sempre com o bordão "é disso que a torcida gosta" passando emoção para os ouvintes,muito respeitado e admirado por todos do meio esportivo amazonense.

Narrador:

Silva Junior

O narrador das comunidades sempre passa muita emoção ao torcedor, com sua voz potente e empolgante. Sempre presente em campeonatos de bairros e no qual é muito respeitado, está a pouco tempo na rádio, mas já com muita experiência.

Narrador:

Alex de Souza

Um dos jovens promissores na narração esportiva amazonense, chegou recentemente na rádio, mas estreou com uma bela transmissão e bastante elogiada. Além das narrações de futebol, ele deve somar para a rádio nas transmissões de outros esportes.

Suporte: Danilo Aguiar  Fotografia: Michael Ribeiro

Rádio AGazeta da Tarde - Manaus/Amazonas
2015 - 2016


Tenha você também a sua rádio