Menu

'É hora de levantar a cabeça', afirma o capitão do Manaus FC

20 MAR 2017
20 de Março de 2017
Após a derrota por 2 a 1 para o Nacional na estreia no  Amazonense de Futebol Profissional de 2017, o zagueiro e capitão do Manaus FC, Ediglê, chamou o grupo para uma conversa franca no vestiário. Ele analisou que sua equipe esteve bem postada taticamente e o panorama mudou depois de dois erros da arbitragem – o pênalti e a expulsão do atacante Binho. Entretanto, pediu dos companheiros um pouco mais de cuidado na hora de abordar a arbitragem durante o campeonato
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

“Fizemos uma boa partida taticamente até mesmo quando estivemos com 10 jogadores e agora é hora de levantar a cabeça, pois terça-feira já tem jogo contra o Rio Negro. Fomos prejudicados no lance do pênalti e na expulsão, mas não podemos perder o controle emocional e temos que saber como chegar aos árbitros, evitando qualquer atitude que possa resultar em cartões”, disse o capitão.

 

Expulso por reclamação, o atacante Binho reafirmou que não fez nada demais no lance em que o árbitro Antônio Frutuoso assinalou pênalti no zagueiro Vágner.  Aos 35 minutos da etapa inicial, Jefferson Araújo bateu e deu início à virada do Leão da Vila Municipal. Após a cobrança, o homem do apitou deu cartão vermelho para o até então herói do Manaus FC na partida – Binho marcou aos 27 minutos, completando dentro da pequena área. O Nacional virou com gol de Alexsandro, aos 12 minutos do segundo tempo.

 

“Não fiz nada, apenas disse que não havia sido pênalti no lance. Todo o estádio viu que não houve nada na jogada, a bola já tinha passado bem longe”, ponderou Binho.

 

1ª rodada 

14/03 –  Fast 1 x 0 Penarol (Estádio Carlos Zamith)

18/03 – Princesa do Solimões  1 x 0 Holanda (Estádio Gilbertão)
18/03 –  Rio Negro  2 x 0 São Raimundo (Estádio da Colina)

18/03 – 19h – Nacional  2 x 1 Manaus FC (Estádio Carlos Zamith)

 

2ª rodada

21/03 – 16h – Penarol x São Raimundo (Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara)

21/03 – 19h – Manaus FC x Rio Negro (Estádio da Colina)

21/03 – 21h – Holanda x Nacional (Estádio da Colina)

22/03 – 20h – Fast x Princesa do Solimões (Estádio Carlos Zamith)

Gostou? Compartilhe

!-- AddToAny BEGIN -->

Notícias recentes:

Voltar

Rádio AGazeta da Tarde - Manaus/Amazonas
2015 - 2016


Tenha você também a sua rádio